Pular para o conteúdo principal
Lúpus a minha batalha
Lúpus 🦋 esta minha batalha
Diagnosticada desde 2003 esta tem sido a minha batalha. Tal como diz uma grande amiga minha "Essa é a tua cruz! Cada um tem a sua. A tua é a saúde". Sinceramente prefiro a frontalidade a falas mansas. De que me adianta passaram paninhos quentes? É esta a minha realidade. Poderia ser muito pior! Vejo e ouço relatos de pessoas que sofrem muito mais que eu e com as suas vidas encurtadas por falta de saúde. Não me vitimizo. Tenho plena consciência da minha situação e das minhas capacidades. O meu bem mais precioso é a minha autonomia. Considero-me uma pessoa criativa, produtiva e lembro dos piores dias da minha vida como sendo aqueles em que me vi "presa" a uma cama do hospital. Assim que me sentia melhor, lá ia eu pelos corredores, procurar alguém para conversar, ou até ajudar os colegas de quarto. Sou uma pessoa alegre e isso é uma vantagem. A boa disposição é um grande aliado na luta contra a dor e mau estar. Ao longo destes anos o Lúpus foi avançando ainda que controlado com medicação. Sou, como diz o meu médico assistente, "um caso complicado" porque entretanto surgiram mais problemas de saúde que tiveram de ser tratados. "Sou muito paciente", diz o meu médico. Eu não concordo! Sou muito impulsiva, mas no que toca ao Lúpus de que me adianta ficar aborrecida, triste, desesperada? Nada! Pelo contrário, só me vai fazer piorar. Naquela frase do "nada te vem por acaso" eu acredito que faz todo o sentido. Deus me enviou o Lúpus porque sabia que eu seria capaz de o carregar. A minha visão de Deus não é baseada em nenhuma religião. Fui criada no catolicismo. Cresci, estudei, pesquisei e não a quis praticar por desacreditar. Tenho uma visão muito própria de Deus, talvez por já ter passado por muita coisa na minha vida. Respeito a opinião dos outros mas exijo respeito pela minha também.
Respeito igualmente o Lúpus, pois ensinou-me muita coisa. Passei a dar valor às coisas mais simples da vida e a agradecer a sorte que tenho tido ao longo da minha vida. Esta é a minha Batalha! Minha e dos meus que me rodeiam. As minhas armas são o FOCO e a FORÇA MENTAL!
Neste Dia Internacional do Lúpus quero deixar uma mensagem de ESPERANÇA e de FORÇA a todos os meus colegas de doença e suas famílias. Quero ainda agradecer a todos os médicos e auxiliares pelo seu empenho e esforço no tratamento desta doença. Muito obrigada!
Comentários
Postar um comentário